
Fernando Bento, ao lado da nossa leitora e sambista de primeira Lú e da grande Janaína Morena, em apresentação no Samba da Madrugada
**Texto retirado do site dos parceiros do samba de Belo Horizonte: ocenosamba.com.br
Obrigada pelo apoio meninos!!
Ordem da segunda-feira: Sambista, por favor, compareça à diretoria imediatamente!
Que medo não tínhamos nós quando éramos chamados à diretoria da escola? Mesmo que fôssemos completamente inocentes a nossa mente de pensamentos furtivos já nos deixava desconfiados, achando que tomaríamos uma severa bronca por conta de alguma travessura da qual sequer nos lembrávamos. Se tivéssemos aprontado, então, aí que caminhávamos para a sala do diretor como se caminhássemos na estrada derradeira, rumo à cadeira elétrica ou à maca onde nos fosse aplicada a injeção letal. Todos, até os mais comportados, ao menos uma vez, já experimentaram essa sensação. No samba, contudo, a palavra diretoria só pode remeter a um sentimento completamente contrário. Saber que estamos à caminho da Diretoria do Samba traz é sossego para a alma de qualquer um que goste de uma boa roda, pois acompanha a certeza de que veremos os bambas de responsa. É o caso do projeto que começa nesta segunda-feira no bar Contorno Mineiro, chamado de Diretoria do Samba.
Comandado pelo cantor Fernando Bento, a Diretoria do Samba surgiu como opção para aliviar a segunda-feira, tão carente de boas rodas. Em Belo Horizonte, já é costumeiro para o Ocê no Samba divulgar a roda que se desenrola no Pizza Bar, que começa às 17h e não costuma invadir muito a noite, mas com a chegada do mês de março chega também esta nova empreitada do Contorno Mineiro. Este sambinha vai começar às 22 horas e os sambistas que não quiserem aposentar tão cedo a segunda vão poder dar boas-vindas à madrugada em ritmo de samba. “Segunda-feira é o dia que o músico tem para curtir, é o dia de descanso do músico. Em Belo Horizonte, nós temos o Samba do Trabalhador (Pizza Bar), mas quando termina, por volta das 22 horas, o pessoal fica sem lugar. Nossa ideia é abraçar esse público e oferecer uma boa opção. Juntamos a fome com a vontade de comer”, contou Fernando Bento, que vai comandar a Diretoria.
O nome Diretoria do Samba não surgiu por acaso. A intenção do projeto é trazer ao palco do Contorno músicos de peso aqui de Belo Horizonte. No início, porém, o projeto vai se concentrar em ganhar corpo e apresentar o grupo para o público. Fernando Bento vai se apresentar acompanhado por Gustavo Monteiro (Violão de sete cordas), Róbson Batata (percussão), Túlio (Pandeiro), Brasilino (trombone de vara) e Cléber (percussão). Para quem está acostumado com ele fazendo o vocal do Samba da Madrugada, é bom dizer que na Diretoria, além de cantar, ele vai também mostrar sua habilidade no cavaquinho. Quanto ao repertório, uma roda batizada de Diretoria do Samba não poderia deixar a desejar. Fernando garante que os grandes nomes da história do samba estarão bem representados. “Cartola, Nelson Cavaquinho, Nei Lopes e vários sambistas dos bons. Vamos levar muita coisa boa”, avisou Fernando.
- Diretoria do Samba -
Local: Contorno Mineiro (Esquina com rua Niquelina e ao lado do posto Shell)Endereço: Av. do Contorno, 3379, Santa Efigênia
Horário: 22:30h
Valor: R$ 10 p/ mulheres e R$ 12 p/ homens
Informações: 2555.5057 e 2551.0602
Cartões de débito: Visa e Mastercard
0 comentários:
Postar um comentário